![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEuRPKhjG98wKcfyI0JvtlIiyc6y4PHQHNNGhfWK5KBOdyT3GSmeUHOF_xtIveVqBYsMm6Ybv6RsRx9VDrRKH8WAE9e4hp1dRcqKi3zOKHD_kgf584g3XHd5pxbTsOajE5p8MZpUVN3OI/s400/caminho+do+amor.jpg)
Poemas de Clarice Lispector
"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver.
************************
"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."
************************
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
(Poemas e imagem retirados da internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário